segunda-feira, 11 de julho de 2011

PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS

PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS


 REFLEXÕES SOBRE OS VÍDEOS

Cena do filme Kutoja: A última tricotada

O vídeo traz  a animação de uma mulher, fazendo tricô, o foco do filme é uma reflexão sobre o comportamento, na animação - ação repetida, sem reflexão, de maneira isolada e totalmente centrada.
Muitas vezes apresentamos esse comportamento, não prestamos atenção nas coisas ao nosso redor, não percebemos coisas simples de nosso cotidiano e vivemos fazendo sempre as mesmas ações sem possibilidades de inovação, reflexão  e abertura para o novo.
As tecnologias vieram para romper barreiras e mostrar novas formas de se trabalhar.

Vídeo Takagi Masakatsu – Coieda

www.youtube.com/watch?v=0S0xlbYcis0

O vídeo COIEDA, trabalha as formas geométricas, as cores, o som, os movimentos e as imagens que se misturam integrando-se de forma harmônica. Isso é possível porque as tecnologias digitais possibilitam novas maneiras de criação.

Neste vídeo o rapaz demonstra conhecimento musical e usa balões para produzir sons semelhantes a vozes. Um trabalho que faz uso de originalidade e criatividade.

Vídeo "O PASSO"

www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=L3XlxbNxjqg

O vídeo "O PASSO" mostra equilíbrio, sincronismo entre os participantes, cada um sabe de sua importância e contribuição para que o número aconteça.  Levar todas essas ações para o ambiente escolar não é tão simples, requer envolvimento de todo grupo, cada um fazendo sua tarefa para resultar no todo.
Ao assistir esses vídeos me diverti  e aprendi a identificar o uso de várias mídias e também como é possível levar para a sala de aula todas essas experiências.
Grupo de Trabalho:
Joize Hirsch  - Dilva Maria Pullita – Eliza Lehnen – Rosa Mergen

Nenhum comentário:

Postar um comentário